Moeda brasileira é destaque internacional


O real está mesmo de parabéns. A moeda brasileira registra a segunda maior valorização em relação ao dólar neste ano. Entre o início de janeiro e o dia 19 de fevereiro, o real já havia avançado aproximadamente 8% frente à divisa norte-americana.

O único desempenho superior foi o do rublo russo, que acumula uma valorização superior a 18%, impulsionada pela possibilidade de um acordo de paz com a Ucrânia. Mas e o real? O que explica essa valorização expressiva?

Esse movimento reforça a percepção de que a reação do mercado financeiro aos riscos fiscais e políticos em dezembro foi exagerada. Naquele mês, a moeda brasileira chegou a perder quase 3% de seu valor, refletindo temores em relação ao cenário fiscal.

Embora os desafios fiscais permaneçam — e, na verdade, possam até se agravar este ano com a desaceleração econômica impactando a arrecadação —, o real tem mostrado resiliência. A cotação do dólar tem convergido para níveis mais baixos, refletindo de maneira mais precisa a atual condição macroeconômica do país.

Fonte: https://www.remessaonline.com.br/blog/moeda-brasileira-e-destaque-internacional/amp/

Postar um comentário

0 Comentários