Nesta terça-feira (3), a Polícia Federal deu sequência à Operação Cannabis Express, com o objetivo de desarticular uma rede de tráfico internacional de drogas e associação criminosa. A segunda fase da operação mobilizou cerca de 40 policiais para cumprir nove mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva, expedidos pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, no Paraná.
As ordens judiciais foram executadas em quatro cidades do Paraná — Santa Helena, Cascavel, Pato Bragado e Curitiba — e em Franca, interior de São Paulo.
De acordo com as investigações, a droga tinha origem no Paraguai e era transportada por via fluvial até propriedades próximas ao lago da represa de Itaipu, em Santa Helena. De lá, os entorpecentes eram distribuídos para várias regiões do Brasil, utilizando veículos leves e caminhões para transporte rodoviário.
Uma das táticas identificadas no esquema criminoso envolvia o uso de empresas de transporte de cargas para enviar as drogas a centros de distribuição em outros estados, onde eram entregues aos compradores finais.
0 Comentários