Moradores de mais de 190 municípios da Bahia precisam ficar atentos: cerca de 260,5 mil famílias de baixa renda dessas localidades podem ter direito à nova parabólica digital gratuita. A distribuição dos equipamentos está sendo realizada pela Siga Antenado, entidade que auxilia a população na transição do sinal de TV das parabólicas tradicionais (Banda C) para as parabólicas digitais (Banda Ku).
O processo acontece por etapas e, nesta fase, o agendamento foi liberado para cidades como Jacobina, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Ipirá e Jaguaquara. Com isso, a Siga Antenado expande sua atuação para todos os 417 municípios da Bahia, com potencial de beneficiar cerca de 781 mil famílias.
A troca das parabólicas é necessária, pois as tradicionais deixarão de funcionar em breve. Quem não fizer a substituição não conseguirá mais assistir à TV. Além disso, quando a tecnologia 5G for ativada nas regiões, o sinal das parabólicas tradicionais poderá sofrer interferências, como chuviscos e interrupções, devido à utilização da mesma frequência pelo 5G.
Para ter direito ao kit da nova parabólica digital, é necessário estar inscrito em algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e possuir uma parabólica tradicional em uso. Famílias que utilizam outros métodos de transmissão, como antena digital tipo "espinha de peixe", antena interna digital ou TV por assinatura, não precisam realizar a troca, mesmo que estejam cadastradas em programas sociais.
Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado, destacou que mais de 4 milhões de famílias em todo o Brasil já receberam a nova parabólica digital. Ele também ressaltou as vantagens do novo equipamento: "A nova parabólica digital oferece uma qualidade superior de imagem e som, além de programação regional, e continuará sendo gratuita, como sempre foi", afirma. Guerra enfatiza a importância de os beneficiários entrarem em contato com a entidade para verificar se têm direito ao kit gratuito.
Para saber se tem direito ao kit, os interessados devem ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o site www.sigaantenado.com.br, com o CPF ou o NIS em mãos.
0 Comentários