Com um empate em 1 a 1 contra o Uruguai, nesta terça-feira (19), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Brasil caiu para a 5ª posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas. A Seleção agora soma 18 pontos, ficando atrás de Argentina (25), Uruguai (20), Equador (19) e Colômbia (19).
Após o jogo, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre o momento da equipe e sua continuidade no comando para a próxima Data Fifa, marcada para março, quando o Brasil enfrentará Colômbia e Argentina. Dorival destacou acreditar na evolução do time.
“Quem pode responder melhor (sobre minha permanência) é o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, e o presidente, Ednaldo Rodrigues. Até agora, todos têm acompanhado o dia a dia e o trabalho realizado. Sei que no Brasil somos resultadistas, e eu, mais do que ninguém, entendo isso. Mas vejo que estamos evoluindo. Mesmo que muitos não enxerguem, essa evolução existe. Confio que estamos entrando em um período promissor e os resultados serão melhores”, afirmou o treinador.
Dorival também ressaltou durante a coletiva que a equipe teve chances para vencer o Uruguai e voltou a defender que o time está no caminho certo.
“A equipe adversária apresentou uma marcação muito rígida e forte. Ainda assim, tivemos volume de jogo e criamos oportunidades. Sei que ainda precisamos melhorar, mas estamos avançando”, analisou.
No confronto, o Uruguai abriu o placar no segundo tempo com Federico Valverde. O Brasil buscou o empate com Gerson, mas não conseguiu a virada.
0 Comentários