O WhatsApp lançou um novo recurso de transcrição automática de mensagens em áudio, de acordo com pessoas que tiveram acesso à atualização nas redes sociais desde quarta-feira (26). A nova funcionalidade facilita a recepção de mensagens em situações em que não é possível ouvi-las e aumenta a acessibilidade a pessoas com deficiência auditiva.
A Meta, proprietária do WhatsApp, foi procurada para comentar sobre a atualização, mas disse que não comenta rumores. Portanto, não se sabe quantos usuários já têm acesso à opção de transcrever áudios automaticamente, nem qual foi o critério de seleção do grupo de teste.
Leia tambem: Aumente a segurança no WhatsApp com uma simples mudança nas configurações de privacidade
Em setembro de 2021, o site especializado WABetaInfo relatou que o WhatsApp estava trabalhando em um recurso semelhante. Embora o aplicativo já hospedasse bots capazes de transcrever áudios, o resultado apresentou muitos erros.
Um profissional de relações públicas, Mateus Pacheco, relatou que ganhou acesso à transcrição automática na versão mais recente do WhatsApp na quinta-feira (27). Ele celebrou a novidade, já que não precisará mais ouvir os áudios. No entanto, ele ressaltou que ainda há algumas imprecisões na transcrição automática.
Leia tambem: WhatsApp irá parar de funcionar em alguns celulares; veja quais
As primeiras publicações sobre o novo recurso surgiram no Twitter na tarde de quarta-feira (26). O site WABetaInfo também havia divulgado que a transcrição ficaria armazenada no próprio aplicativo, o que significa que os desenvolvedores do WhatsApp ou do sistema operacional do celular (Android ou iPhone) não teriam acesso ao conteúdo do áudio por questões de privacidade.
0 Comentários