Na última quinta-feira (20), a ex-vereadora de Irecê, Margarida Cardoso, foi nomeada para o cargo de Gerente de Departamento de Atenção Integral à Saúde, vinculado à Secretaria da Saúde de Irecê, considerado um quadro histórico da saúde local. Margarida é mais um nome a figurar entre as nomeações da reforma administrativa do prefeito Elmo Vaz.
Margarida foi vereadora por dois mandatos consecutivos, entre 2013 e 2020, tendo sido uma das principais correligionárias do ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral. Na Câmara de Vereadores, ela atuou junto com o então vereador Léo da Unibel, líder da bancada de situação.
Mesmo após a derrota de Luizinho em 2016, Margarida manteve sua postura de opositora do governo Elmo Vaz, tendo travado discussões acaloradas no plenário da Câmara Municipal.
Segundo analistas políticos, a saída de Margarida do grupo oposicionista dificulta ainda mais a possibilidade de uma nova investida de Luizinho Sobral na tentativa de disputar a prefeitura de Irecê, já que ela era uma de suas principais aliadas.
A portaria de nomeação foi assinada pelo prefeito Elmo Vaz na última quinta-feira (19). Margarida deve atuar em Salvador, na Casa de Apoio à Saúde do município de Irecê, na capital baiana.
0 Comentários