O Senado aprovou nesta quarta-feira, 26, o projeto de lei que inclui o nome da Irmã Dulce no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. Conhecida como a primeira santa brasileira, Maria Rita Souza Brito Lopes Pontes fundou um projeto de atendimento à população carente em Salvador, Bahia, onde nasceu em 1914. (continue lendo apos as publicidades)
O PL 5.641/2019, de autoria da Câmara dos Deputados, foi aprovado na forma do relatório do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN). Agora, o texto segue para sanção presidencial.
Irmã Dulce, também conhecida como Santa Dulce dos Pobres, demonstrou empatia e solidariedade com as pessoas mais pobres desde muito jovem. Ela fundou o maior hospital mantido por uma organização social no estado da Bahia e um dos maiores do país.
O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria homenageia brasileiros ou grupos de brasileiros que tenham oferecido a vida em defesa e construção do país com dedicação e heroísmo excepcionais. O livro é guardado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Leia tambem:
0 Comentários