Na manhã desta quinta-feira (6), uma grande operação das forças policiais resultou na erradicação de mais de 32 mil pés de maconha em um plantio na cidade de Morro do Chapéu, na Bahia. A ação foi realizada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, Rondesp Chapada e a 24º Companhia Independente de Polícia Militar.
Os policiais fizeram levantamentos e descobriram a plantação no Povoado de Mônica. Eles arrancaram as plantas e as incineraram no próprio terreno, além de destruírem um acampamento improvisado usado pelos traficantes. Durante a operação, dois homens que faziam o cultivo e manutenção da plantação foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Territorial de Morro do Chapéu.
De acordo com o Major Ednaldo Siqueira Vieira, comandante da unidade, essa operação é mais uma ação da polícia para combater o tráfico de drogas na região. Ele ressaltou que somente no primeiro trimestre do ano, cerca de 320 mil pés de maconha foram localizados em ações policiais na Bahia. A erradicação dessas plantações é fundamental para o combate ao tráfico de drogas e a segurança da população.
Com informações da SSP-BA
Leia tambem:
0 Comentários