O treinador do Flamengo reconheceu que o time não tem se apresentado da melhor maneira, mas pediu compreensão, pois o grupo está exausto emocionalmente. Dorival Júnior afirmou: “O time que chegou ao ápice emocional, mas teve queda natural.”
O técnico explicou que a exigência física e mental das decisões das copas do Brasil e Libertadores não se resumiu aos jogos finais, mas muito além disso: “Não foi apenas o jogo do sábado, 29, e as duas finais contra o Corinthians. Viemos decidindo diversas fases desde agosto.”
Um pouco irritado, o técnico do Flamengo cutucou quem insiste em criticar o time pelos resultados adversos desde que ganhou a Libertadores: “Quem não entender essa queda, eu não posso fazer nada. Tem jogadores que ainda não se recuperaram mentalmente. Nos viemos decidindo a temporada em diversas fases. O desgaste que o grupo sofreu foi muito grande.”
Maioria dos titulares do Flamengo não voltam a atuar em 2022
Para terminar, o treinador do Flamengo afirmou que os jogadores titulares não retornarão ao time no último jogo, neste sábado (12), no Maracanã: “Contra o Avaí, podemos ter pelo menos outros dois titulares, mas não mais do que isso. Ainda temos jogadores no departamento médico e outros se preparando para a Copa.”
Depois da despedida do Campeonato Brasileiro contra o Avaí, o elenco do Flamengo vai participar de um desfile comemorativo. Serão comemorados os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. O evento inicia às 9h de domingo, na região central do Rio de Janeiro. Haverá estrutura semelhante à comemoração ocorrida em 2019.
0 Comentários