Líderes judeus pedem que o Partido Republicano tome uma posição mais forte na condenação do antissemitismo - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

Líderes judeus pedem que o Partido Republicano tome uma posição mais forte na condenação do antissemitismo


Com o dia da eleição chegando, algumas organizações nacionais de defesa judaica estão pedindo ao Partido Republicano que tome uma linha mais dura na condenação do antissemitismo de vários candidatos do Partido Republicano ou de seus apoiadores.

Suas ligações vêm logo após várias controvérsias de alto nível sobre comentários feitos por celebridades e candidatos políticos que disputam a vitória nas eleições de meio de mandato.

O candidato a governador do Partido Republicano da Pensilvânia, Doug Mastiano, por exemplo, ganhou as manchetes com suas declarações sobre seu oponente judeu , o procurador-geral do estado, Josh Shapiro.

Ele acusou Shapiro em setembro de ter "desdém por pessoas como nós", porque Shapiro frequentou e enviou seus filhos para uma instituição judaica "privilegiada, exclusiva e de elite". Seus comentários foram amplamente condenados como evocando tropos antissemitas comuns.

Em um evento de campanha no mês passado, Mastriano dobrou suas declarações .

“Aparentemente agora é algum tipo de coisa racista se eu falar sobre a escola”, disse ele reiterando que “é uma escola de elite muito cara”.

A campanha de Mastriano não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da ABC News.

O candidato republicano ao Senado de Ohio, JD Vance, também foi acusado de ecoar tropos antissemitas depois de sugerir em janeiro que, se Ohio proibisse o aborto, "todos os dias, George Soros envia um 747 para Columbus para carregar mulheres negras desproporcionalmente para levá-las a fazer abortos em Califórnia."

“Espero que cheguemos a um ponto em que Ohio proíba o aborto e a Califórnia e os Soroses do mundo o respeitem”, continuou ele.

A Liga Anti-Difamação informou que as referências a Soros - um bilionário judeu húngaro, filantropo e sobrevivente do Holocausto conhecido por financiar causas progressistas - se tornaram um apito de direita para teorias da conspiração sobre judeus ricos controlando e manipulando sociedades para promover seus próprios interesses.

A campanha de Vance não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Os líderes do Partido Republicano condenaram fortemente o antissemitismo em vários casos.

O líder da minoria no Senado, Mitch McConnell , falou contra os deputados Marjorie Taylor Greene, R-Ga., e Paul Gosar, R-Ariz., que participaram da Primeira Conferência de Ação Política da América em março, dirigida por Nick Fuentes, um proeminente nacionalista branco, dizendo , "Não há lugar no Partido Republicano para supremacistas brancos ou anti-semitismo."

A presidente do Comitê Nacional Republicano, Ronna McDaniel, também já se manifestou contra o antissemitismo, afirmando que “supremacia branca, neonazismo, discurso de ódio e intolerância são repugnantes e não têm um lar no Partido Republicano”.

Continue lendo: https://abcnews.go.com/US/jewish-leaders-call-gop-stronger-stance-condemning-antisemitism/story?id=92611465

Postar um comentário

0 Comentários