A Hanwha Solutions, uma empresa listada na KOSPI, realizou uma reunião temporária do conselho de administração no dia 23 e decidiu separar fisicamente alguns negócios do setor de materiais avançados e divulgou detalhes relacionados.
À medida que a notícia se espalha, os acionistas que investiram na Hanwha Solutions estão em uma atmosfera de resistência. O nome 'Materiais Avançados' é porque tem sido um dos principais impulsos da Hanwha Solutions.
A unidade de negócios de materiais avançados da Hanwha Solutions adquiriu sua forma atual por meio de várias fusões no passado. O nome 'Advanced Materials' apareceu em Hanwha em 2014, quando 'Hanwha L&C' separou o negócio de materiais de construção e mudou o nome para 'Hanwha Advanced Materials'.
O negócio de materiais de construção tomou o nome de 'Hanwha L&C'. Depois de se fundir com a Hanwha Q CELLS Korea em 2018 para dar-lhe o nome de 'Hanwha Q CELLS & ADVANCED MATERIALS', fundiu-se com a Hanwha Chemical em 2020, reorganizando a empresa em Q CELLS e materiais avançados e mudando o nome da empresa para Hanwha Solutions. Como tal, 'Materiais Avançados' foi um dos principais eixos de manutenção da Hanwha Solutions, levantando preocupações entre os acionistas.
No entanto, se olharmos mais de perto os detalhes desta divisão, ao contrário das preocupações do público, a divisão de 'Materiais Avançados' é atualmente apenas uma parte da Divisão de Materiais Avançados da Hanwha Solutions. O alvo da divisão inclui materiais leves para automóveis, folhas de EVA, materiais solares e materiais eletrônicos. Com base no relatório semestral da Hanwha Solutions, atualmente responde por 5% de seus ativos. Como a proporção do lucro operacional é inferior a 4%, é difícil vê-lo como um 'negócio líquido'.
Atualmente, o principal impulso da Hanwha Solutions é soda cáustica e PVC na divisão química, e células e módulos solares na divisão de energia nova e renovável (Hanwha Q CELLS). Os lucros operacionais de negócios relacionados representam mais de 80% do total. Enquanto isso, a Hanwha Solutions planeja atrair investimentos dividindo seu negócio de materiais avançados e vendendo algumas de suas ações.
Os fundos assim garantidos serão investidos no setor das energias renováveis. No entanto, para os acionistas preocupados, a empresa planeja fazer uma compra pública das ações com um investimento de cerca de 70 bilhões de won. Enquanto isso, ao anunciar este plano de spin-off, a Hanwha Solutions não divulgou se os materiais de alta tecnologia a serem divididos serão relistados no futuro. A cisão física é um método pelo qual a controladora adquire a totalidade das ações da empresa objeto da cisão, e não os acionistas existentes (subsidiária 100%).
É por isso que o preço das ações da empresa-mãe cairá se ela for re-listada no futuro. A Galleria incluída nesta divisão será dividida por divisão. Os acionistas existentes da Hanwha Solutions compartilharão ações na recém-lançada Galleria. A Hanwha planeja colocar novamente a Galleria no mercado KOSPI no futuro. Um funcionário de uma indústria de distribuição disse: "A divisão da Galleria e a divisão física de materiais avançados parece ser uma decisão com a qual a Hanwha está profundamente preocupada. Não há 'cemitério'", disse ele.
0 Comentários