Pelo menos 13 pessoas, incluindo sete crianças, foram mortas e outras 21 ficaram feridas, depois que um atirador abriu fogo em uma escola na cidade russa de Izhevsk.
Na segunda-feira, o atirador - que foi identificado como Artyom Kazantsev, 34, pelo Comitê de Investigação da Rússia, segundo a Associated Press - abriu fogo na Escola nº 88 em Izhevsk. O suspeito era um aluno anterior da instituição de ensino, informou a Comissão de Investigação.
De acordo com a organização, o atirador usava uma camiseta preta com "símbolos nazistas", segundo a AP. O atirador estava armado com duas pistolas e um grande suprimento de munição, informou a Reuters , citando a agência de notícias TASS.
Alexander Brechalov, governador da Udmúrtia, disse em um comunicado em vídeo que o atirador se matou após o incidente, informou o Washington Post .
Entre os mortos estão um segurança da escola e dois professores, disse o jornal. A Comissão de Investigação acrescentou que das 21 pessoas feridas, 14 eram crianças e sete eram adultos, segundo o Post .
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, chamou o tiroteio de "um ato terrorista" e disse que o presidente Vladimir Putin havia sido informado da tragédia, informou o Post .
"O presidente Putin lamenta profundamente as mortes de pessoas e crianças na escola, onde ocorreu um ato terrorista", disse Peskov a repórteres na segunda-feira, segundo a AP.
Uma investigação criminal ligada ao tiroteio já começou, disse o veículo. Foi lançado por várias acusações de assassinato e posse ilegal de armas de fogo.
O tiroteio ocorreu depois que um atirador matou sete crianças em uma escola em Kazan, capital da República do Tartaristão da Rússia, em maio de 2021.
O Comitê de Investigação da Rússia não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da PEOPLE.
Fonte: https://people.com/crime/russian-school-shooting-izhevsk/
0 Comentários