Tendo em vista o contínuo aumento de casos da COVID-19 em nossa região e os recentes Decretos de alguns Municípios dentro dos limites geográficos de nossa Diocese, que coloca o uso de máscaras como obrigatório para a contenção da propagação da COVID-19, havemos por bem, após a devida autorização do Excelentíssimo e Reverendíssimo, Dom Tommaso Cascianelli, CP, Bispo Diocesano, revogar as disposições do Decreto sob protocolo n° 50/2022, que decidia manter o uso de máscaras em nossa Diocese como sendo facultativo.
Sendo assim, tendo em vista as determinações das autoridades competentes dos Municípios, o uso de máscaras faciais em todas as igrejas e capelas, secretarias paroquiais, salas, salões, lugares fechados de encontros e na sede da Cúria de nossa Diocese, TORNA-SE OBRIGATÓRIO, DE ACORDO COM AS DETERMINAÇÕES DE CADA MUNICIPIO.
Sejam observados os seguintes protocolos sanitários: a correta higienização das mãos e limpeza dos ambientes e a disponibilização de álcool 70% (setenta por cento). Incentivamos que procurem cumprir o ciclo de vacinação contra o Coronavirus.
A Sagrada Comunhão continua sendo distribuída na mão.
Dado e passado em nossa Cúria Diocesana de Irecê, sob Sinal e Selo de nossa Chancelaria, em 08 de julho do Ano da Graça do Senhor de 2022.
Pe. Luis Martins dos Santos
Vigário Geral
Eu transcrevi, arquivei e dou fé.
Diác. Adeilton Silva Corta
Chanceler Diocesano
DIOCESE DE IRECÊ - BAHIA
CLIQUE E VEJA TAMBEM:
Livros publicados pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil CNBB, Clique Aqui
Broche Botton Ostensório JHS Pequeno Ministro da Eucaristia Pequeno 2cm
O Cantor Católico Thiago Brado Fará Show na Festa da Padroeira de Mulungu do Morro Bahia.
Primeira Romaria dos Homens do terço da Forania São Mateus, Diocese de Irecê Bahia
0 Comentários