Segundo o membro da comissão organizadora, Maurício Mayer, cerca de 4.000 mil ciclistas fazem esse percurso do Barrocão toda semana, e a proposta é estimular cada vez mais a prática do esporte. “O nosso objetivo é incentivar a prática de atividades esportivas e físicas que promovam a saúde e o bem-estar da população. Além disso, essa modalidade ciclismo traz a possibilidade de aumentar os vínculos, relacionamentos sociais, permitindo ampliar a sociabilidade entre as pessoas”, enfatizou.
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto de Carvalho, esse projeto fortalecerá também o nosso turismo local e fomentará a geração de renda para a população que tem o seu comércio nas proximidades. “Vamos promover a inclusão social e produtiva dos moradores locais. Será feito um mapa turístico com todo o levantamento do comércio da localidade, além disso, promoveremos a limpeza do local, instalação de placas de sinalização e lixeiras. Deixaremos todo o ambiente preparado, para aquelas pessoas que desejarem fazer um turismo ecológico, é isso que almejamos com o Projeto Meia Pista Barrocão”, pontuou o secretário.
O Projeto Meia Pista Barrocão já tem data para acontecer, será dia 26 de setembro, a partir das 06h, com concentração no loteamento Parque das Águas, as inscrições acontecerão através de um formulário do Google Forms que será divulgado posteriormente.
Participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, a subsecretária de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, Luzeni Santos, diretor de Esportes, Lucas Quinteiro, assessor da secretaria de Administração, Marcus Penalber, vereador Rider Castro, assessor do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Arnaldo Trindade e a Turismóloga do Município Ana Rita Cathalá.
Fonte: Dicom Barreiras
LEIA TAMBEM:
0 Comentários